Looking for a thougth?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bond of Blood

Li um post hoje que me fez pensar em certas coisas, duas na verdade: meus irmãos.As duas pessoas com quem eu mais discuto, brigo e arrumo confusão por qualquer besteira; e ainda assim, duas das pessoas que eu sei que vão me fazer mais falta caso um dia deixem de estar por perto.Resolvi então mostrar um pouco desse "ser irmão" pra mim.
A relação entre irmãos é diferente de qualquer outra, não sei explicar, um irmão não é alguém com quem você quer estar todo o tempo... Na verdade você quer distância a maior parte do tempo! E parafraseando um amigo " Irmãos são os melhores em 50% do tempo e os piores nos outros 50%" mas ainda assim, é alguém que você precisa saber que está em algum lugar, mesmo que vocês passem todo o fim de semana trancados cada qual em seu quarto, basta saber que o outro está ali. É acordar e nem dar bom dia, já começar brigando, xingando e batendo e no segundo seguinte estar rindo por qualquer besteira.

Um irmão não é um melhor amigo com o qual você quer sempre conversar, mas é aquele que nunca vai ter medo de te dizer o que você precisa ouvir, pode não ser todo sorrisos e carinhos, mas vai ser o ombro amigo quando você mais precisar, quase sempre aquele que te faz chorar, mas jamais vai perdoar se outra pessoa fizer o mesmo,é aquele que você nunca vai dizer o quanto é importante e também que nunca vai conseguir mensurar o quanto precisa.

Enfim...Não importam as brigas pelo controle remoto, as discussões pelo ultimo pedaço de pizza ou qualquer outro motivo...Essas sempre vão existir, assim como vão também existir aqueles momentos únicos, que ninguém mais é capaz de proporcionar... Piadas, viagens, brincadeiras, apelidos... São coisas pequenas, que você só percebe tempos depois como marcam a sua vida... Em todos os melhore momentos, da minha infância principalmente, eles estão presentes, e mesmo agora, todos já 'crescidos' ainda existem piadas que só nós entendemos, momentos rotineiros e tão necessários...

Sei la... Acho que eu não gostaria das coisas que gosto, e não seria nem metade como eu sou hoje sem eles... Aprendi muita coisa com eles, coisas boas e coisas inúteis... Aprendi frações e a ser louca por jogos de computador, a gostar de legião urbana e desenhar nas aulas... E o mais importante: a arte de sacanear =p

Um irmão não vai hesitar em dizer "Você está errada" "Você é idiota." e principalmente "Sai do meu quarto." Muito provavelmente não vão estar nem ai pra os seus problemas, não como você espera de um amigo, não vão sentar e conversar, vão estar ali, apenas te dando a certeza que você não está sozinha, todos podem passar, amigos, namorados e , infelizmente, nossos pais, que nos deixam muito antes de nos sentirmos prontos para viver sem eles... Mas um irmão, vai estar ali, nem que seja pra lhe dizer o quão idiota você está sendo.

Meus irmãos são um pé no saco, me zoam por causa da minhas músicas e dos meus jogos, me chamam de emo e torram a minha paciência. Mas a vida não seria em um terço tão divertida sem eles. Talvez eu fosse um pouco mais normal, com certeza teria um vida bem diferente... Mas não deixaria de ser ‘Gué’ por nada nesse mundo.

Irmãos são a pior coisa do mundo, você nasce sendo obrigada a amá-los e no fim, não consegue viver sem eles...

Brother are like drugs… even if you know they can kill you, you don’t want to let them go.

Um comentário:

  1. Invejo a sua sorte.
    Quando eu era menor, queria um irmão, mas meus pais não tinham condição ainda de ter mais um. Cresci mais um pouco e eles me perguntaram se eu ainda queria um irmão, e eu disse que não. Tinha medo da minha mãe morrer no parto. Hoje, percebo o quão fui/sou paranoica, e sinto falta de querer expulsar alguém do meu quarto, poder discutir com alguém por nada o tempo todo ou apenas querer ficar sozinha. Se bem que, certamente, eu também não seria metade do que sou hoje, se tivesse irmãos. Talvez mais legal, talvez menos... Whatever.
    Poxa, fiquei com vontade de fazer carinho no meu cágado. Vou lá. :*

    ResponderExcluir